Avançar para o conteúdo principal

Quando alguém engana alguém


Naquele Verão, conheci-te num local onde consegui um par-time. Conhecíamo-nos fardados, tu, segurança, alto, musculado, cabelo rapado, farda preta e botas tipo tropa. E eu, camisola amarelo canário. Um dia, fui à recepção e pedi o teu número, sem prestar atenção aos olhares cúmplices entre as senhoras que prontamente me deram o número.
Do meu velhinho Nokia x3, enviei-te um SMS a perguntar se tinhas alguém na tua vida. Se era possível conhecer-te.
"Não, não tenho ninguém, sou só eu e a minha filha", foi a resposta que li.
"Mas com quem estou a falar?" perguntaste...  Ao que respondi "É a rapariga das piscinas"
Nessa noite convidaste-me para ir ao teu encontro. Assim o fiz. De repente, na zona da segurança, surge a rapariga das piscinas maquilhada, de salto agulha e roupa preta algo ousada. Não me reconheceste mas sorriste e depois deste-me um abraço.
"Anda, vamos ver as piscinas à noite".
Fomos e ficámos à conversa entre algumas cervejas até me dares um beijo no meio da conversa, algo tão natural que nem falámos sobre isso. Tinha sido a primeira de muitas noites dado eu trabalhar de dia e tu de noite.
Foi o Verão em que não dormia, emagreci 14 kgs e estava tão apaixonada. Chegavas minutos antes de eu sair para me dares um beijo. E à noite , aparecia eu. mais beijos, mais abraços, descobri que afinal gostava de homens musculados, sentia-me segura, amparada e como eu gostava de ti. Gostava tanto de ti.
Trocávamos mais mimos e olhares do que tínhamos sexo, e eu sentia-me tão bem contigo. Na praia, na piscina ou apenas dentro do carro.
Um dia, jantámos com a tua filha, quando disse que me havia esquecido do telefone no carro, ela foi comigo.
Tu não viste mas eu ouvi-te a dizer: "Cuidado com o que dizes", à criança... Nessa noite, sozinhos num bungalow, tentei aproximar-me e acabei a perguntar-te o que se passava.
"Porque me empurras para fora da tua vida?"
"Não percebo, não gostas de ser amado?"
Vim embora e vieste atrás" Olha para mim mulher, enquanto choravas, eu tenho um tumor no cérebro, já fui a vários países e é por isso que nunca tenho dinheiro, eu vou morrer"
Olhei para ti e disse: "Então serei eu a última a mudar-te uma fralda, a limpar um vómito teu, a beijar-te, serei  a última a veres se tiveres que ir dessa forma"... Choraste ainda mais, choraste tanto que te ajoelhaste abraçado às minhas pernas.
Nunca tinhas tido uma prova de amor tão grande e tudo parecia tão real, parecia eu que tinha levado um murro no estômago, que o meu mundo tinha ruído, que o tal Deus era mesmo injusto…

Certa noite sozinha em casa, recebo um telefonema: "Estou ?"
"Estou daqui é a esposa do segurança com quem tu andas"
Depressa desliguei, só podia ser engano, aquilo não podia ser real. Porque as lágrimas dele tinham que ser reais.
"Não acreditas, então vou ler-te uma coisa..."
Leu, ipis verbis um postal que te tinha deixado na gaveta e levou para casa.
Peguei no carro e quando cheguei perto dele, ele já sabia.
"Como podes tu desfazer o meu coração assim?" Monstro!"

No dia seguinte, entrei mais cedo, quando saíste, não passaste pelas piscinas e nunca mais te vi. Foste despedido, ela contou ao nosso chefe e afinal todos sabiam que eras casado. Era a tua esposa um tumor?
Ela, ela ligou-me durante dois anos.

Eras fascinante se não fosses uma grande mentira. O meu mundo acabou e nesse dia quis por termo à vida fui salva por um vizinho.

Comentários

Enviar um comentário